segunda-feira, 5 de abril de 2010

suplementos vitamínicos

tememos mudos o mundo que emudeceu as palavras que atiro da minha boca e que atiro da minha boca contra a tua a tentar não temer o que tememos demasiado e que tem pouco a ver com morte mas podia ter tudo a ver com o fim da vida da tua e da minha e não ao mesmo tempo nem no mesmo espaço e os meus cabelos brancos são mais belos do que os teus porque eu sempre fui melhor pessoa e sem me esforçar por isso porque se me esforçasse por isso acabava num convento de freiras e seria beatificada protagonismo que eu não quero para a minha pessoa eu nem sequer conheço muitas orações e as poucas que conheço foi a minha avô que me ensinou e a minha avô esta muito preocupada com a minha falta de namorados mas isso deve ter a ver com aquela pergunta que as pessoas me fazem muitas vezes -vais sozinha? como se ir sozinha de são domingos à rua de aveiro fosse perigoso ou triste ou algo pior do que isso eu nem preciso de ouvir musica para encontrar prazer numa caminhada de mãos dadas comigo mesma mas talvez por essa razão um dia acabe deitada na cama a chorar à noite porque já não consigo fascinar-me com meteoritos agora a minha mãe quer voltar a lavar-me a cabeça e esfregar-me as costas com sabão azul porque diz que não sei cuidar de mim e obriga-me a tomar suplementos vitamínicos porque diz que tenho os olhos baços e como é impossível isso ser de tristeza porque eu sou uma pessoa muito feliz ela conclui que deve ser da minha péssima alimentação nunca gostei de fígado hoje estive na praia com uma família muito grande e senti-me decrescer mas se eu decrescesse e voltasse a ser criança e a aprender a nadar estaria tudo bem mas como decresço e não sei para onde vou começo a achar que tenho um problema e talvez os olhos baços não sejam só por não gostar de fígado mas também não conheço nenhum doutor a quem possa escrever uma carta e perguntar-lhe o que acha da falta de vitamina b12 eu também não me importo muito com as coisas que os olhos dizem mas o meu pai ontem até me disse que eu tinha os olhos brilhantes e achou bem

eu é que reparei que ele tinha os olhos tristes mas não fui capaz de dizer nada e pensei fugir
e fugi

Sem comentários: